sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Madeira de Lei

Hoje sinto-me oca como uma árvore que morre.
Existe o tronco, até folhas. 
Aparência...
Qualquer jardineiro percebe que é aparência
Mais dias menos dia, ela morrerá

Mas que sensação é essa?
Que sentimento é esse que se apodera de mim
Num dia como esse, uma manhã tão linda?
Há uma sensação de vazio, dor, angustia
Sofrimento...

Dentro de mim há misturas não definidas
Mudanças ocorrendo
Ebulição, efervecência inquietante
Agressão...

Não quero ser uma árvore oca, mesmo com folhas
Não quero aparência.

Eu quero a mim.
Quero mudanças, ebulições, inquietações
Mas sabendo que trarão solidez
Tal qual uma árvore viva que dá a madeira
Madeira maciça,
Madeira de Lei!

Por Sonia Santos, em 20/9/94

Um comentário:

  1. É simples, a força está na raíz, na base, precisamos nos preocupar com ela, assim, as tempestades e o tempo não serão problemas, serão apenas desafios para fortalecer ainda mais.

    ResponderExcluir