quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aos meus pais

Meu pai
Musica, discos de vinil
Fusas e semi fusas
Mínimas e seminimas
Colcheias e semi colcheias
Ensaios,...gravações...

Minha mãe
Trabalho,
Crianças,
Cheiros de comida na cozinha
Muita conversa,
Muito amor.

Meu pai
Austeridade,
Generosidade,
Disciplina.

Minha mãe
Sabedoria,
Serenidade,
Sagacidade.

Meu pai
Brincadeiras...
Homenzinho de dedo,
Carrinho com a mão,
Piquenique na cachoeira,
Pão com mortadela e limonada.

Minha mãe
Bolo assando no forno,
Doce de leite na colher,
Risos e choros,
Nota vermelha,
Taboada cantada,
Reprovação,
Aprovação,
Suavidade.

Meu pai
Cansaço,
Doenças,
Remédios,
Velhice.

Minha mãe
Cansaço.
Doenças,
Remédios,
Velhice.

Meu pai
Amor da minha vida.

Minha mãe
Amor da minha vida.

Um comentário:

  1. Que lindo Sonia! Conhecendo seus pais e as histórias que você já me contou, vi que tudo se encaixou perfeitamente. Seu pai e o mundo da música, sua mãe e a vida do lar, além das memórias boas da infância... Adorei a cronologia, partindo da sua infância à velhice deles. Ah! Também achei super legal como você desenvolveu a poesia, com os substantivos e ações que representam tão bem a vida e o cotidiano de muitos, dessa coisa tão gostosa que é a família.

    ResponderExcluir