segunda-feira, 23 de maio de 2011

SIMPLES DEMAIS

Há vezes que acho minhas poesias
Simples demais
Pouco rebuscadas
Fáceis... Diretas...
Gostaria do entre linhas
Do prolixo
Da antítese
Da metáfora,
Da metonímia
Doces figuras lingüísticas!
Mas deixe estar
Pois nas simples palavras
Pode-se enxergar
Minha própria alma
O meu coração.

Um comentário:

  1. Acontece o mesmo comigo e acredito que com todos. É como a gente já conversou, às vezes a gente lê coisas belíssimas que tem tudo a ver conosco e pensamos pq não fui eu quem criei? Como a pessoa teve aquela sacada super sofisticada e eu sempre tão simples em minhas palavras... rs, mas essas são as palavras verdadeiras, as que saem do coração, as que realmente nos representa, as palavras utilizadas pertencem a nós e somos nós em alguma medida.

    ResponderExcluir